Guia Fala Sobre Técnicas De Negociação Voltados Para Consultoria

Guia fala sobre técnicas de negociação voltados para consultoria

As pequenas e médias empresas são essenciais para a economia brasileira. Mas, para que os negócios sejam efetivos e a busca pelos resultados positivos sejam efetivos é importante cuidar da gestão para que o negócio dure.

Segundo o Guide to Overcoming Client Objections, oferecido pela Amanda Kirkpatrick da Baker Tilly International, por meio da plataforma Billy, manter uma consultoria em dia é um dos primeiros passos para o sucesso organizacional. Quando os clientes aguardam o trabalho, podemos esperar que diversas questões sejam levantadas. Este é o comportamento normal do comprador quando uma organização está considerando mudar de consultor com o objetivo de alcançar melhres resultados.

Na visão do sócio do escritório de Goiânia da Baker Tilly Brasil, Otaniel Martins, os questionamentos dos clientes são válidos para que exista o entendimento da qualidade do serviço oferecido pela Baker Tilly. “Conforme as empresas vão alcançando maiores faturamentos, elas passam a pensar em novos investimentos. Por isso, ter uma empresa, como a Baker Tilly, que agrega experiências válidas para entender as reais necessidades do cliente são fundamentais”, completa.

Por mais complexas que possam parecer os questionamentos feitos pelos clientes, existem técnicas que ajudarão a resolver questões e fortalecer seu novo relacionamento com as empresas, entre elas:

 

  1. Vender para si mesmo – você precisa ter certeza sobre o valor da Baker Tilly para uma organização;
  2. Os questionamentos podem sempre ser superados;
  3. Antecipe os questionamentos – pense em questionamentos que o possível cliente possa ter e levante-os você mesmo;
  4. Faça perguntas. Você não poderá superar os questionamentos do possível cliente se você não entende verdadeiramente os principais impulsionadores por trás disso;

Ao tentar ganhar um novo cliente, a única coisa de que podemos ter certeza é que, de tempos em tempos, nos depararemos com questionamentos. Embora não possamos prever todos eles, podemos identificar algumas das objeções comuns e fornecer-lhe ideias sobre como superá-los.

 

×Close search
Buscar